Sobre a Vitreo

Quem (não) somos

É muito comum aquela sessão “Quem somos” para contar a história de uma empresa.

Lá, falam dos feitos, dos valores e de como são pessoas admiráveis.

Bom...

Nós decidimos inverter a lógica e fazer diferente.

Decidimos mostrar aqui o que (não) somos:

Não somos só uma marca

Somos pessoas. Profissionais. De áreas diferentes. Inconformados. Determinados a mudar a sua relação com seus investimentos.

Não somos prepotentes

Sabemos que não sabemos muita coisa. Estamos constantemente nos beliscando e propondo novas formas de melhorar.

Não nos satisfazemos facilmente

Temos apetite e vontade de fazer diferente, de mudar, de propor coisas novas. Adoramos fazer coisas que juraram ser impossíveis.

Não menosprezamos sua inteligência

Sabemos que você não é necessariamente um especialista na área, mas pode – e deve – querer saber mais sobre investimentos. Temos o prazer em ajudar – e não subestimamos a sua visão de mundo.

Não escondemos nada de você

Falamos abertamente de taxas. Comunicamos para onde o seu dinheiro está indo e (pasme!) se é hora de sacá-lo. Sem segundas intenções ou entrelinhas. Queremos você satisfeito, para investir cada vez mais.

Não empurramos produtos

Queremos sempre trazer o melhor para você, de acordo com seu perfil. De forma simples e transparente. Sem ganhar nada a mais por isso.

Viemos para transformar a sua relação com seus investimentos, com soluções personalizadas. Pensadas para o seu perfil.

Tudo de forma transparente e alinhada com você.

E o mais importante: estamos do seu lado.

Pode nos cobrar por isso.

Oferecemos soluções inteligentes de investimento para você.

Conheça nossas soluções

Nossa história

Muito antes de Outubro de 2018

A nossa história começou muito antes de outubro de 2018, embora a Vitreo só tenha lançado seu primeiro produto nessa época.

O sonho de mudar a relação que as pessoas têm com seus investimentos é antigo.

Tudo começou com pessoas unidas pelo mesmo propósito. Que estavam insatisfeitas como o mercado financeiro tratava o investidor: com muito conflito de interesse, pouca transparência, e um número excessivo de produtos nas prateleiras.

Felizmente, desde o “Day One” contamos com um parceiro alinhado desde o começo: a Empiricus já fazia um importante trabalho em falar com o investidor comum de forma simples e direta. Foi quase óbvio começarmos unindo forças e nos apresentando para essa base, tão carente por soluções inteligentes e honestas para todos os perfis de investidor.

Das ideias para a prática: o que mais gostamos de fazer

Foi quando saímos das ideias para a prática. Uma das coisas que mais gostamos de fazer.

Primeira parada: dar vida a uma excelente solução de previdência, uma demanda que já tinha sido levantada pela Empiricus e contava com a participação da Icatu.

O escritório estava “nos finalmentes” quando montamos um “QG” para dar conta dos clientes interessados no FoF SuperPrevidência, nosso produto que revolucionou o segmento. Diga-se de passagem, foi um lançamento bem caótico.

Consertando o possível e tomando decisões em real time para melhorar a experiência dos usuários atingimos mais de R$ 1 bi sob gestão em menos de 6 meses.

Muito - em pouco tempo

Desde então, temos, aos poucos, ajudado milhares de investidores a construir e a proteger seu patrimônio, com dignidade e transparência. Felizmente também, em uma velocidade acima até mesmo das nossas próprias expectativas.

No nosso conhecimento, não existe uma única empresa do setor financeiro no Brasil que tenha realmente se focado no cliente e feito tanto pelo investidor pessoa física em tão pouco tempo.

Não estamos aqui para nos vangloriar ou para passar nenhuma imagem de prepotência ou arrogância.

Sabemos dos nossos defeitos e que temos muito o que melhorar. Demos até aqui apenas o primeiro passo de uma longa caminhada.

Para onde vamos? Por aqui

Queremos sempre dividir o sucesso com você.

Queremos que você possa estar em boas soluções, que façam sentido para seu perfil.

E quanto mais a Vitreo cresce, mais você ganha.

Em um ano e meio, são mais de 60 mil brasileiros que mudaram a relação que têm com seus investimentos - e, como consequência disso, mais de R$ 4 bi sob gestão.

A melhor parte dessa jornada toda? Ainda tem muito mais por vir.

Para muita gente é bastante inconveniente ter investimentos “espalhados” por aí. Embora a Vitreo tenha começado como uma gestora e tivesse, por quase um ano e meio, apenas fundos de investimento, nossa meta é que você consiga ter 100% dos seus investimentos com a gente ainda em 2020, com home broker, fundos de terceiros, renda fixa, tesouro direto e muito mais.

O processo de transformação na Vitreo DTVM já começou. E ainda tem muito por vir. Estamos verdadeiramente animados e preparando novidades muito especiais.

Nossa essência continua a mesma, o que mudou é que você ainda vai ter mais facilidade, transparência e praticidade. Confira:

  • Conta única: você terá sua conta na Vitreo que concentra todas as suas movimentações (aplicação e resgate)
  • O mais alto padrão de segurança nas transações
  • Transparência no modelo de cobrança para cada novo produto ou serviço
  • Uma série de novas soluções inteligentes para o seu perfil

Mais do que simplesmente oferecer múltiplas opções, pretendemos entregar soluções de alocação patrimonial com alto grau de customização e eliminando os pesados conflitos de interesse que marcam a indústria de serviços financeiros.

Vai ser um prazer ter você por aqui.

Conheça nossas soluções

Sócios

Patrick O’Grady

CEO e sócio fundador da Vitreo – e também da Vectis Partners. Entusiasta de boas ideias, em todas as instâncias, foi um dos que topou colocar o sonho da Vitreo de pé.

Economista pela UFRJ, CFA e com MBA Executivo em Finanças pelo Ibmec, ele tem mais de 25 anos de experiência no mercado, começou sua carreira no Pactual, onde trabalhou por 15 anos. Com passagens pela Pollux Capital e XP Investimentos onde cuidou da estruturação da XP Gestão ele escreve a “Fale com o CEO” mensalmente: nosso canal direto com você.

George Wachsmann

Também conhecido como Jojo, é CIO e sócio fundador da Vitreo. Economista pela USP, com mestrado pela Stanford University e mais de 25 anos de experiência no mercado, passou pelo Unibanco (onde ajudou a montar a área de fundo de fundos) e anos mais tarde montou a Bawm Investments que foi mais tarde comprada pela GPS - a maior gestora de patrimônio independente do Brasil onde ele também trabalhou por anos, cuidando de fortunas.

Jojo lidera a equipe de gestão e ajuda a viabilizar versões mais baratas de produtos antes disponíveis apenas para brasileiros de alto patrimônio. Ele “conversa” com todos nossos clientes semanalmente no Diário de Bordo, o update semanal da Vitreo sobre mercados e produtos.

Everson Ramos

É sócio-fundador, CTO e COO da Vitreo, tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro e muita história para contar. De formação, é tecnólogo em processamento de dados, mas nunca parou de estudar. Tem MBA em Banking pela FIA e MBA em Business Inovattion pela FIAP. Trabalhou em diversos projetos desde o boom da internet e do online banking no Cititbank, Unibanco, BankBoston, dentre outros, assim como no mercado de capitais, em projetos como o do InvestShop, Econofinance, CGD Investimentos (antiga Banif), Rico e XP.

Ilana Bobrow

É sócia-fundadora e responsável pela distribuição da Vitreo. Seus 13 anos de experiência no mercado foram sempre em áreas comerciais e com clientes institucionais. Ilana passou por grandes instituições como o Credit Suisse, Goldman Sachs e XP Investimentos, de onde foi sócia. Topou participar do projeto da Vitreo justamente por acreditar no que podemos oferecer para os nossos clientes.

Paulo Lemann

É sócio-fundador da Vitreo e um dos que apostou desde o primeiro dia que era possível revolucionar a forma como as pessoas investiam. Bacharel em Economia pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro é atualmente CEO da Pollux Capital. Antes disso, foi fundador e CIO do Synergy Fund de NY.

Alexandre Aoude

É sócio-fundador da Vitreo e traçou uma importante trajetória no setor financeiro. Foi Diretor Executivo responsável pela Divisão de Renda Fixa no Banco Itaú BBA, diretor executivo do Morgan Stanley e CEO do Deutsche Bank Brasil. De formação, é Bacharel em Economia pela PUC do Rio de Janeiro mas sempre manteve o radar ligado para boas oportunidades. É atual CEO da Vectis Capital Solutions e parceiro da Vectis Partners.

Guilherme Cooke

É sócio e Head de Compliance e Jurídico da Vitreo. Um advogado com bastante bagagem no setor financeiro - com cerca de 16 anos de experiência - e que veio para afastar o “juridiquês” das práticas do mercado. Explicar e engajar os clientes é o primeiro passo para desmistificar as coisas. Formado em Direito pelo Mackenzie, fez especialização em Economia, Direito do Mercado de Capitais e Societário e até em Jornalismo. No mercado, passou pela Vinci Partners e Arsenal Investimentos entre 2004 e 2015, e antes de se juntar à Vitreo passou 5 anos como sócio de escritórios de advocacia renomados. Veio ao time da Vitreo para mudar o mercado financeiro para melhor.