O que é Tesouro Direto

Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a B3, para venda de títulos públicos federais exclusivos para pessoa física de forma 100% online.

O título público representa um pedaço da dívida do país, e ao comprar um título público você empresta dinheiro para o governo brasileiro em troca do direito de receber no futuro uma remuneração por este empréstimo. Logo, você receberá o que emprestou acrescido de juros.

Os recursos do Tesouro Direto são utilizados pelo Governo Federal para promover os investimentos em saúde, educação e infraestrutura no Brasil.

Invista no Tesouro Direto

Segurança

Os investimentos em títulos públicos são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional. São os chamados títulos de Risco Soberano, títulos de maior segurança para investimentos em Renda Fixa.

Liquidez

Resgate quando quiser. Os títulos do Tesouro Direto possuem liquidez diária, pois o Tesouro Nacional garante a recompra desses títulos.

Rentabilidade

Superior à poupança e ainda elimina a necessidade de esperar pela data de aniversário para receber a rentabilidade.

Flexibilidade

Diferentes tipos de rentabilidade, prazos de vencimentos, fluxos de remuneração e acessíveis a todos os tipos de investidores, com um pouco mais de R$ 30,00 você já pode investir no Tesouro Direto, sempre de acordo com seus objetivos e necessidades.

Custos operacionais

Taxa de Custódia B3

0,25% ao ano

Tesouro Selic (LFT) passou a ser isento da taxa de custódia até o estoque de R$10.000,00.

Taxa Vitreo

TAXA ZERO!

Imposto de Renda Regressivo

Tempo de aplicação Alíquota sobre o rendimento
Até 180 dias 22,5%
De 181 até 360 dias 20,0%
De 361 até 720 dias 17,5%
Acima de 720 dias 15,0%

Incide IOF no caso de resgates antes dos 30 dias do investimento.